Viação Riodoce – 40 anos

Por Juntos a Bordo
Imagens JC Barboza / Divulgação

IMG_6723

A Viação Riodoce nasceu em 1º de julho de 1978, através de uma cisão da Cia.São Geraldo de Viação, onde os irmãos Grossi, liderados pelo Sr. Dário da Anunciação Grossi tinham uma significativa participação. Partiram então para administrar a nova empresa, inicialmente com a função de gerir linhas regionais nos estados de Minas Gerais e Bahia. A expansão começou já em 1979 com a incorporação de novas linhas.

Hoje, sua área de atendimento vai da capital e norte do estado do Rio de Janeiro e Região litorânea do Espírito Santo, deslocando-se pelo eixo da BR 116 até chegar às praias do Sul da Bahia, marcando forte presença nos Vales do Aço, Mucuri, Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e todo o Leste de Minas, onde está situada sua sede administrativa na cidade de Caratinga.

AB-01-ANIVERSARIO-RIO-DOCE-BLOG

Hoje, com mais de 350 ônibus, a viação transporta cerca de 12 milhões de pessoas transportadas por ano, configurando a Riodoce como uma das maiores viações do país. A filosofia de seu fundador e da atual diretoria segue a mesma: “TRANSPORTAR PESSOAS E BENS COM SEGURANÇA, CONFORTO E PONTUALIDADE, BUSCANDO SEMPRE A INOVAÇÃO E A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO”. Isso garante sua longevidade e sucesso.

IMG_6518

Parabéns Viação Riodoce! Esperamos que venham mais 40 anos Juntos a Bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental