Maior economia e melhor rentabilidade

De Revista Auto Bus Imagem Divulgação Capacitação dos condutores para se alcançar economia operacional e, consequentemente, rentabilidade nos negócios. Esse é o mote da MAN Latin America ao oferecer ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

ViewImage3-1

Capacitação dos condutores para se alcançar economia operacional e, consequentemente, rentabilidade nos negócios. Esse é o mote da MAN Latin America ao oferecer cursos customizados de condução econômica e expandir para seus clientes, com o objetivo de preparar os motoristas para atingirem a melhor rentabilidade com os produtos da marca.

De acordo com a montadora, o atendimento personalizado é primordial, composto por um time de instrutores de condução econômica, que tem uma abordagem que vai muito além da tradicional avaliação de consumo de combustível. “Pensamos no todo: no rendimento do diesel e do Arla, mas também nas faixas de maior eficiência e nos impactos em sua manutenção e disponibilidade para rodar e assim gerar renda ao frotista”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Ainda, segundo o executivo, todo ônibus Volkswagen e MAN é desenvolvido para entregar o menor custo operacional, mas o resultado depende substancialmente de como o profissional vai conduzi-lo nas estradas e ruas. Em linhas gerais, antes de cada treinamento é feito um levantamento prévio da aplicação, do modelo adotado, sua rota e carga para customizar todo o conteúdo e direcionar à melhor rentabilidade do cliente. “O curso visa provocar uma mudança de hábito, por meio da maior conscientização do papel do condutor, que tem em suas mãos um bem de produção, e precisa avaliar a melhor relação custo-benefício para a aplicação”. Alouche também observou que nem sempre, o menor tempo de viagem vai ser o mais rentável para o frotista. “Há uma série de variáveis que influem e também cuidados simples que favorecem o resultado: será que todos sabem, por exemplo, que um pneu com pressão baixa pode equivaler a um aumento entre 5% a 7% no consumo de combustível?”, questionou ele.

A MAN informa que o treinamento específico instrui, no máximo, 10 pessoas por turma para garantir um aproveitamento eficiente, com uma qualificação que mescla uma parte teórica, em que os envolvidos aprendem sobre noções técnicas e direção defensiva, ao treino prático com rodagem acompanhada na operação.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.