Reunidas também renova a frota metropolitana com zero quilômetro; empresa está próxima de 100% de acessibilidade

Por Josivandro Avelar
Imagem Reginaldo Alves / Lucas Silva de Aquino

28694537_1382890981857561_313636335_o

Depois da Santa Maria, é a vez da Reunidas renovar a sua frota metropolitana, que circula nas cidades de Bayeux e Cabedelo, também na Grande João Pessoa.

A renovação é grande: foram vistos os carros 51139 e 51148, e antes disso outras cinco unidades já chegaram na garagem da Unitrans em João Pessoa. A renovação deve passar das dez unidades e deve ter reflexos nas operações da Reunidas tanto em Bayeux como em Cabedelo, pois com a inclusão dos novos, repasses e remanejamentos para as linhas dos municípios, a Reunidas deve ser a primeira a atingir 100% de acessibilidade na frota metropolitana.

As unidades que estão chegando são do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5, já com o recurso Engine Idle Shutdown (EIS), cujo funcionamento é melhor explicado neste post. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor branca.

Além de 100% de acessibilidade, as unidades possuem ainda o padrão de pintura do Consórcio Metropolitano, que também está sendo adotado em Cabedelo, mantendo a tendência de unificação do visual das empresas do Consórcio Metropolitano de Bayeux para os veículos das cidades onde as mesmas já operavam.

48

Os novos veículos da Reunidas devem começar a operar nos próximos dias, bem como a empresa deve, por conta da inclusão das novas unidades, promover uma redistribuição das unidades para as demais linhas que opera no metropolitano.

2 comentários em “Reunidas também renova a frota metropolitana com zero quilômetro; empresa está próxima de 100% de acessibilidade”

  1. Muito Bom! E Pensar O Que Era Os Latões De Bayeux. Hoje Sem Dúvida Os Melhores Bus Do Estado. Esperamos A Anos Que Cheguem Aqui Em Nossa Santa Rita Que Seja Até Pra Dar Mais Ópções. Pois A Sim Deu Uma Melhorada, Porém Ela Só Ñ Dá Conta. Seria Muito Bom. Pois Se Em Bayeux Tem Mais De Uma Pq Ñ Aqui Em Santa Rita?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental