Reunidas também renova a frota metropolitana com zero quilômetro; empresa está próxima de 100% de acessibilidade

Por Josivandro Avelar Imagem Reginaldo Alves / Lucas Silva de Aquino Depois da Santa Maria, é a vez da Reunidas renovar a sua frota metropolitana, que circula nas cidades de Bayeux e Cabedelo, também ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagem Reginaldo Alves / Lucas Silva de Aquino

28694537_1382890981857561_313636335_o

Depois da Santa Maria, é a vez da Reunidas renovar a sua frota metropolitana, que circula nas cidades de Bayeux e Cabedelo, também na Grande João Pessoa.

A renovação é grande: foram vistos os carros 51139 e 51148, e antes disso outras cinco unidades já chegaram na garagem da Unitrans em João Pessoa. A renovação deve passar das dez unidades e deve ter reflexos nas operações da Reunidas tanto em Bayeux como em Cabedelo, pois com a inclusão dos novos, repasses e remanejamentos para as linhas dos municípios, a Reunidas deve ser a primeira a atingir 100% de acessibilidade na frota metropolitana.

As unidades que estão chegando são do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5, já com o recurso Engine Idle Shutdown (EIS), cujo funcionamento é melhor explicado neste post. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor branca.

Além de 100% de acessibilidade, as unidades possuem ainda o padrão de pintura do Consórcio Metropolitano, que também está sendo adotado em Cabedelo, mantendo a tendência de unificação do visual das empresas do Consórcio Metropolitano de Bayeux para os veículos das cidades onde as mesmas já operavam.

48

Os novos veículos da Reunidas devem começar a operar nos próximos dias, bem como a empresa deve, por conta da inclusão das novas unidades, promover uma redistribuição das unidades para as demais linhas que opera no metropolitano.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.