Mercedes-Benz coloca 500 ônibus na rua e fica na liderança do segmento

Por Bus Club
Imagens JC Barboza / Paulo Rafael Viana

IMG_2861

Janeiro foi um mês excepcional para a marca de ônibus Mercedes-Benz. Neste período foram vendidas 500 unidades entre rodoviário e urbano, o que deixou a empresa na liderança do segmento chegando a 61% da participação de mercado, o que significa 3 vezes mais do que o segundo colocado no ranking de vendas.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil Walter Barbosa, o crescimento de 200% é decorrente a ampliação e renovação da frota de empresas de ônibus, o que mostra o prestígio e qualidade dos veículos da marca.

No mesmo período em 2017, foram vendidas 166 unidades, o que mostra o crescimento e aquecimento no setor. Quem puxou a fila de vendas em 2018 foram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Como destaque, o modelo de chassi urbano OF 1721 foi o mais vendido chegando a 304 unidades o que resulta em 81% de participação em janeiro. Já o modelo O 500 RSD, de 3 eixos levou a melhor na divisão dos rodoviários atingindo 70% de participação neste mês, pois é um um eixo ideal para operações de médias e longas distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa