BYD amplia oferta de modelos e apresentará nova configuração para cliente paulista

De Revista Auto Bus Imagens Divulgação Tecnicamente, ele não é diferente do primeiro veículo adotado com o padrão estabelecido pela gerenciadora dos serviços de ônibus urbanos da cidade de São Paulo. ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagens Divulgação

IMG-20180215-WA0008

Tecnicamente, ele não é diferente do primeiro veículo adotado com o padrão estabelecido pela gerenciadora dos serviços de ônibus urbanos da cidade de São Paulo. Mas, traz uma novidade em seu visual, com a carroçaria Millennium BRT desenvolvida pela encarroçadora Caio.

Suas características são: chassi D9W com piso baixo e estrutura com material de alta resistência à torção e uso intensivo desenvolvido para carroçarias com até 13,20 metros de comprimento; freio a disco regenerativo com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, que proporcionam maior segurança e autonomia ao veículo; suspensão pneumática integral; motor elétrico de imãs magnéticos da BYD integrado a cada uma das rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração e 400 cv de potência máxima; baterias de lítio fosfato de ferro e oito anos de garantia para o trem de força.

IMG-20180215-WA0009

Vagner Rigon, vice-presidente comercial da BYD no Brasil, comentou que o novo ônibus foi produzido para atender a solicitação de um cliente, que pretende adquirir outras novas unidades, deixando evidente que a BYD está no mercado brasileiro para ficar e perpetuar sua atuação no mercado de ônibus. “Ele foi configurado em atendimento a um cliente específico, que irá avaliá-lo por um período de tempo, visando a aquisição de mais nove unidades. Além disso, queremos mostrar uma nova roupagem do modelo, equipado com uma carroçaria diferente da primeira unidade, também produzida pela Caio”, enfatizou Rigon.