Sorocaba quer adotar energia solar em terminais urbanos

Por Frota & Cia Imagem Divulgação A cidade de Sorocaba, distante 100 km da cidade de São Paulo, informou que vai adotar a energia solar como fonte para os terminais urbanos. Um protocolo de ...
Image

Por Frota & Cia
Imagem Divulgação

DCIM100MEDIADJI_0005.JPG

A cidade de Sorocaba, distante 100 km da cidade de São Paulo, informou que vai adotar a energia solar como fonte para os terminais urbanos.

Um protocolo de intenções, nesse sentido, foi assinado entre a Prefeitura, a Urbes e com o Estado de Energia e Mineração na última segunda-feira(19). Irá gerar energia solar fotovoltaica e a eficiência energética nos dois terminais urbanos de Sorocaba. A iniciativa com o nome de projeto Eco Light é a pioneira no Estado de SP. Fez parte das atividades em comemoração aos 40 anos de fundação da Urbes (22 de fevereiro).

“Essa é uma notícia muito bem-vinda e importante durante as comemorações dos 40 anos da Urbes. Sorocaba se coloca na vanguarda utilizando energia limpa. Este é o futuro. A ideia é começarmos nos terminais e depois expandir para outros prédios públicos. Parabéns a Urbes, essa foi uma excelente atitude”, destacou o prefeito, José Crespo.

“É uma grande honra assinar este protocolo de intenções. Vamos utilizar a energia solar em nossos terminais de ônibus, que é uma fonte inesgotável e limpa em prol da sustentabilidade. Com isso, nós conseguiremos reduzir 80% dos custos das contas de energia e com esta economia vamos pagar a implantação destas placas. É um modelo autossustentável”, explicou o presidente da Urbes, Luiz Carlos.