Com um projeto ligado à Realidade Virtual a Expresso Gardenia recebe Menção Honrosa no Prêmio ANTP-Abrati 2017

Por Juntos a Bordo Imagem Divulgação A exemplo do que ocorreu na edição de 2016, a Expresso Gardenia obteve menção honrosa no Prêmio ANTP-ABRATI 2017. Desta vez, foi com o projeto intitulado Realidade ...
Image

Por Juntos a Bordo
Imagem Divulgação

AB-07-1-TREINAMENTO-VISUAL-BLOG

A exemplo do que ocorreu na edição de 2016, a Expresso Gardenia obteve menção honrosa no Prêmio ANTP-ABRATI 2017. Desta vez, foi com o projeto intitulado Realidade virtual como ferramenta de treinamento e melhoria do atendimento ao cliente. A base do treinamento é um ambiente virtual artificial com 360o criado a partir de vídeos de situações reais editados por computador, no qual o treinando, utilizando um óculos especial, vive uma situação bastante realista.

No entendimento da Expresso Gardenia, diferentemente do que ocorre com métodos tradicionais utilizados na maior parte das empresas, os treinamentos com uso da realidade virtual 360o demanda menos tempo de aprendizado, facilita a realização de ações nas diferentes localizações da empresa e envolve menor custo. Além disso, traz também a vantagem de inserir o treinando em uma situação na qual ele viverá a experiência de efetivamente fazer algo, já que o método possibilita a aprendizagem por imitação do que foi vivenciado no ambiente virtual e não simplesmente por ouvir como o procedimento deve ser feito.

De acordo ainda com a empresa, além das vantagens do uso da tecnologia para a realização dos treinamentos propriamente ditos, há também vantagens quanto ao foco no cliente, como demonstram os indicadores operacionais mensais e o Índice do site Reclame Aqui. Eis um dos exemplos apresentados no relatório da Expresso Gardênia: em 2016, registrou-se média mensal de 150 reclamações no site Reclame Aqui contra média de 123 reclamações em 2017, o que representa redução de 21%.

O Juntos a Bordo já tinha destacado esta iniciativa da Expresso Gardênia através da matéria na Revista Abrati e já na época festejamos a iniciativa. Parabéns Expresso Gardênia!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.