Audiência Pública discutirá a qualidade dos Transportes Públicos em Campina

De PB Agora Imagem José Júnior Atendendo ao teor do requerimento nº 153/2018, aprovado nesta terça-feira (20), de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizará, ...
Image

De PB Agora
Imagem José Júnior

3038

Atendendo ao teor do requerimento nº 153/2018, aprovado nesta terça-feira (20), de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizará, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a qualidade do Sistema Público de Transporte Coletivo e buscar soluções para as inúmeras reclamações dos usuários do Sistema.

O vereador lembra que apesar de recentemente ter havido um novo aumento na tarifa de transporte coletivo em Campina Grande, a má qualidade dos serviços prestados ainda é uma das maiores queixas por parte dos usuários.

Neste sentido, Olimpio esteve reunido no recesso da Câmara, com o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira com o estudante Mateus Henriques, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) e com Emerson Lira, do Conselho das Comunidades. Na oportunidade, Jairo Oliveira ratificou apoio irrestrito da subseção à luta pela melhoria do sistema de transporte público na cidade.

A audiência tem por objetivo debater com todos os atores envolvidos com o Sistema de Transporte Público, temas como: Sucateamento da frota; Demissão em massa de cobradores de tarifas; Insegurança; Acessibilidade precária; Falta de pontualidade; A recusa de recebimento da tarifa em moeda corrente após às 20h; Cortes na gratuidade de tarifas para pessoas com deficiência; Sustentabilidade do sistema e os conflitos com outros modais de transportes não regulamentados.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.