Audiência Pública discutirá a qualidade dos Transportes Públicos em Campina

De PB Agora
Imagem José Júnior

3038

Atendendo ao teor do requerimento nº 153/2018, aprovado nesta terça-feira (20), de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizará, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a qualidade do Sistema Público de Transporte Coletivo e buscar soluções para as inúmeras reclamações dos usuários do Sistema.

O vereador lembra que apesar de recentemente ter havido um novo aumento na tarifa de transporte coletivo em Campina Grande, a má qualidade dos serviços prestados ainda é uma das maiores queixas por parte dos usuários.

Neste sentido, Olimpio esteve reunido no recesso da Câmara, com o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira com o estudante Mateus Henriques, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) e com Emerson Lira, do Conselho das Comunidades. Na oportunidade, Jairo Oliveira ratificou apoio irrestrito da subseção à luta pela melhoria do sistema de transporte público na cidade.

A audiência tem por objetivo debater com todos os atores envolvidos com o Sistema de Transporte Público, temas como: Sucateamento da frota; Demissão em massa de cobradores de tarifas; Insegurança; Acessibilidade precária; Falta de pontualidade; A recusa de recebimento da tarifa em moeda corrente após às 20h; Cortes na gratuidade de tarifas para pessoas com deficiência; Sustentabilidade do sistema e os conflitos com outros modais de transportes não regulamentados.

1 comentário em “Audiência Pública discutirá a qualidade dos Transportes Públicos em Campina”

  1. Usuário de coletivo CG

    Já estava na hora de começarem a fiscalizar o transporte público da minha cidade Campina Grande. De fato tudo que está mencionado sobre a má prestação de serviço é procedente.
    Em primeiro lugar vou citar a retirada do cobrador. Hj mesmo ao tomar um coletivo notei o excesso de funções a que se remete o operador. Além da função de motorista o mesmo tem que cobrar passar troco e fiscalizar o embarque e desembarques dos usuários.
    A um bom tempo atrás começaram a retirar os cobradores das ” linhas de baixa demanda ” até ai tudo bem. Mas aos poucos foram sendo desempredos todos os cobradores em 100% dos ônibus, aumentando relativamente os atrasos e acidentes com usuários e o estresse do motorista.
    A pouco tempo baniram o uso de dinheiro em espécie como pagamento a partir das 8h da noite nos coletivos o que segundo os responsáveis diminuiria o número de assaltos, contudo os usuários carregam pertences que sendo alvo dos meliantes não deixaram de serem assaltados, mas começam assim aos poucos com o passar do tempo passaram a aceitar apenas o cartão eletrônico eliminando a função de cobrar e assim não contrataram cobradores.
    Em segundo lugar está o sucsteamento da frota. Que é bem relativo visto que um dos consórcios retém uma das, ou senão, a frota de ônibus mais jovem do estado da paraíba. Já no outro o número fe ônibus sucateados e velhos é enorme.
    Em terceiro lugar está a falta de pontualidade, devido ao crescente trânsito e aos constantes quebra de ônibus de algumas empresas.
    Enfim. É necessário que haja mais fiscalização e que a prefeitura também faça sua parte otimizando a mobilidade urbana e solucionando os problemas de operação.
    Campina é a 2a maior cidade e da Paraíba e um dos maiores polo comerciais e tecnologico do Brasil TEM QUE RESPEITAR!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa