Trens da CBTU João Pessoa são aprovados por 95% dos passageiros

Por Turismo em Foco
Imagem Divulgação

show_img-2

Pesquisa de Perfil, Opinião e Satisfação dos Passageiros, realizada no segundo semestre de 2017, no âmbito da CBTU João Pessoa revela que 95% dos passageiros aprovam o transporte ferroviário urbano realizado na Região Metropolitana da Capital. A pesquisa que é realizada regularmente na Companhia com o objetivo de conhecer seus clientes, detectar falhas, avaliar o desempenho e traçar estratégias que melhorem a prestação de serviço com base nas respostas dos entrevistados. O estudo foi apresentado à superintendência nesta semana.

Além da aprovação do transporte ferroviário, a pesquisa também revelou que 96% dos entrevistados se sentem bem tratados nas estações e trens, o que garante uma fidelidade de 84%. O que mais atrai a clientela é o preço (69%), seguido pela rapidez e conforto.

A pesquisa mostra que 58% dos entrevistados utilizam o transporte ferroviário para se deslocar para trabalho, seguindo por lazer e compras. Esses passageiros usam os primeiros e últimos trens para suas viagens. A outra parcela, segundo o estudo, os usuários usam o trem para ir ao médico, turismo e ir à escola.

Os passageiros dos trens urbanos também avaliaram as instalações físicas e prediais do sistema de João Pessoa e deram 6,9 como nota geral, sendo a estação de João Pessoa a mais bem colocada com nota 7,1. O estudo revela ainda que os usuários reivindicam mais segurança e aumento na oferta de trens.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a Companhia está em franco processo de transformação com uma série de obras para melhorar o atendimento a sua clientela. “A CBTU João Pessoa vem implantando a modernização do sistema, com a aquisição de trens, contratação de concursados, reforma e construção de estações para adequá-las as necessidades operacionais ao VLT e as aspirações dos usuários. Esse projeto deverá se estender até 2020”, afirma.

A pesquisa de Perfil, Opinião e Satisfação dos Passageiros ouviu 432 usuários dos tens urbanos, o que corresponde a mais de 5% do universo diário de pessoas transportadas. A mesma foi realizada no mês de setembro de 2017, em todas as 12 estações da CBTU João Pessoa e no interior dos trens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa