Início de 2018 aquecido para a Mercedes-Benz

De Revista Auto Bus Imagem Divulgação O ano de 2018 começou com grandes negócios de ônibus fechados no mês de janeiro pela Mercedes-Benz, dentre eles, a negociação de 1.600 micro-ônibus para o Governo ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

4-Escolar-2

O ano de 2018 começou com grandes negócios de ônibus fechados no mês de janeiro pela Mercedes-Benz, dentre eles, a negociação de 1.600 micro-ônibus para o Governo Federal. A montadora venceu a licitação do programa Caminho da Escola do FNDE e os veículos serão distribuídos a municípios em todo o Brasil.

Para renovação de frota das empresas de transporte urbano de passageiros, foram negociados, também em janeiro, 480 chassis de ônibus da marca, sendo 300 para operações em diversas cidades de São Paulo e 180 para Recife, Pernambuco.

“As licitações do transporte escolar e as renovações nos segmentos urbano e rodoviário estão puxando as vendas de ônibus no País. Somente nos dois últimos meses, negociamos 3.985 chassis de ônibus para diferentes empresas e para o programa Caminho da Escola do FNDE. Esses veículos serão emplacados ao longo de 2018. Com isso, temos a expectativa de aumentar em 15% nossas vendas no segmento de ônibus este ano”, ressaltou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou que em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando foi registrado o emplacamento de 166 unidades. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus. Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”, comentou o diretor.