Semob-JP divulga plano de mobilidade para o desfile das Muriçocas do Miramar

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa Imagens Paulo Rafael Viana A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do ...
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagens Paulo Rafael Viana

IMG_0881

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que ganha às ruas nesta quarta-feira (7), com o ordenamento das vias no entorno da Praça Tito Silva e vias próximas à Avenida Epitácio Pessoa. Também haverá reforço na frota de ônibus e aumento nas viagens para atender à maior demanda por causa do evento. A partir das 14h desta quarta (7), batedores em motocicletas vão conduzir o comboio de trios elétricos ao local onde ficarão estacionados até o início do deslocamento, em direção ao Busto de Tamandaré.

Para garantir a fluidez no trânsito e a segurança dos foliões, a Semob-JP, trabalhará com sistema de bloqueios gradativos, a exemplo do que já acontece em todos os eventos de grande porte que ocorrem na cidade. As interrupções serão realizadas apenas à medida que os trios passarem por cada trecho conforme o fluxo dos foliões.

Na noite desta terça-feira (6) será montado um palco na Rua Tito Silva (Praça das Muriçocas). Para isso, o trânsito será desviado no sentido Epitácio Pessoa/Castelo Branco, pela Avenida Carlos de Barros (paralela), retornando à Tito Silva pela Rua Edivaldo Wanderley. Também serão montados tablados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa durante a madrugada desta quarta-feira (7), fazendo com que uma das faixas de rolamento do sentido praia/Centro fique obstruída nesses trechos.

mapa-muricocas

A partir das 15h da quarta-feira, um contingente de 120 agentes de mobilidade da Semob-JP, já estará distribuído nos pontos fixos de bloqueio definidos no plano desenvolvido pela Diretoria de Operações (Diope), e em viaturas para monitorar o fluxo de veículos em toda a extensão da Via Folia, na Epitácio Pessoa, bem como no entorno da concentração dos foliões, na Praça das Muriçocas, realizando os bloqueios viários necessários à segurança dos pedestres e condutores de veículos.

Ainda nesta quarta-feira (7) haverá um bloqueio parcial (meia pista), por volta das 15h para garantir o espaço necessário ao estacionamento dos trios elétricos na Avenida Epitácio Pessoa (sentido Centro-praia), entre a Avenida Wandick Filgueiras e a Rua Tito Silva. Com isso, apenas a faixa da esquerda da Epitácio Pessoa ficará liberada para o tráfego, que deve ser feito em velocidade moderada. O ideal é que os condutores utilizem as vias paralelas como alternativas para o seu deslocamento.

Transporte coletivo – Para o dia do desfile (7), na Avenida Epitácio Pessoa, as linhas do Tetéu serão reforçadas em duas viagens, entre 1h30 e 2h30 da manhã, da quinta-feira (8):

101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 118 – Valentina-Paratibe – Mussumago; 2303 e 3203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 1500 – Circular e 5100 – Circular. A linha 601 – Bessa também vai operar no Tetéu.

DSC05404

Ainda serão reforçadas com duas viagens após a meia-noite as linhas 204 – Cristo; 302 – Mangabeira/CidadeVerde; 701 – Alto do Mateus; 505 – Bairro dos Ipês; 116 – Colinas; 2300 – Circular; 3200 – Circular, estas partindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV).

As linhas 5600 – Mangabeira/Shopping; 5603 – Mangabeira/Shopping; 5605 – Mangabeira/Shopping; 510 – Tambaú; 513 – Bessa e 507 – Cabo Branco, terão reforço durante todo o evento.

Itinerário de ônibus – A partir das 17h, com o início da movimentação de trânsito no entorno da concentração desses blocos na Avenida Epitácio Pessoa, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela Presidente Castelo Branco, Rua Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio, Maria Caetano F. Lima (Shopping Moriah) até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas João Domingos, Geraldo Mariz, Tito Silva, seguindo itinerário normal.

Os ônibus da linha 507 (Cabo Branco), dependendo do horário, terão seus desvios feitos pela Avenida Ruy Carneiro, Professora Maria Sales, Juiz Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco (antes do bloqueio total da Epitácio com a saída dos blocos) e Wandick Filgueiras (após o bloqueio total da Epitácio) para acessar a Beira Rio em direção ao Cabo Branco.

As linhas para Tambaú, sentido Centro/bairro, farão o seguinte itinerário: Ruy Carneiro, Avenida Nego, Nossa Senhora dos Navegantes e, após, seguindo o itinerário normal.

Após a festa, o ponto de parada de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Professora Maria Sales será desativado, temporariamente, enquanto a Epitácio Pessoa estiver tomada pelos foliões. Os passageiros deverão se deslocar para a Avenida Professora Maria Sales, cruzamento com a Helena Meira Lima. Já os usuários que desejarem pegar a linha Cabo Branco, poderão embarcar na Avenida Marcionila da Conceição.

IMG_0809

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para o 0800 281 1518 / 3218-9310 / 3218-9311 e 3218-9420.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.