A Ingá vem de BepoBus

De Josivandro Avelar Imagens Rodrigo Gomes / Rafael Machado / Gabriel Cardos Lopes A Auto Lotação Ingá, uma das mais tradicionais empresas de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resolveu ...
Image

De Josivandro Avelar
Imagens Rodrigo Gomes / Rafael Machado / Gabriel Cardos Lopes

1.1.129

A Auto Lotação Ingá, uma das mais tradicionais empresas de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resolveu surpreender. A empresa adquiriu 14 unidades do BepoBus Città, encarroçadas sob o chassi 17-230 OD da Volkswagen.

A princípio as unidades foram encomendadas por uma empresa de São Paulo, a qual devolveu parte da encomenda. Foi aí que a Ingá apostou nos BepoBus; as unidades devolvidas pela empresa paulistana sequer chegaram a rodar tampouco foram emplacadas, sendo portanto unidades adquiridas zero quilômetro e de pronta entrega.

Das 14 unidades, 10 tiveram o posto de cobrador mantido, porém recuado para próximo da porta dianteira, como é comum nos sistemas do Rio que empregam o profissional. As outras 4 unidades tiveram o posto de cobrador retirado.

As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca Braun. Possui letreiros eletrônicos frontal e traseiro – centralizado – da marca Mobitec de cor branca.

São dotados ainda de ar condicionado e vidros colados, além de assentos estofados e pega-mãos nos baláustres.

As unidades deverão entrar em operação nos próximos dias, e prometem chamar a atenção por onde passarem, uma vez que se tratam de carroceria inédita no estado do Rio de Janeiro.

IMG_4593

A BepoBus foi fundada em 2012, e possui dois modelos de carroceria produzidos pela Italbus, com fábrica em São Marcos-RS: o urbano Città, e o microônibus Nàscere.