Estudantes do IFPB/Patos também são prejudicados com saída de empresa de ônibus de transporte coletivo

Por Patos On Line Imagem Lenílson Pessoa Centenas de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), também foram prejudicados de forma direta ...
Image

Por Patos On Line
Imagem Lenílson Pessoa

9b8afbb3d745db62373dd911d57d0866

Centenas de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), também foram prejudicados de forma direta com o fim da prestação do serviço de transporte coletivo através de ônibus pela empresa TransBraz.

O IFPB/Patos está localizado no Bairro Alto da Tubiba, na PB 262, saída para Teixeira. A instituição foi a que mais cresceu no ensino público e devido à distância, o uso do transporte coletivo se tornou imprescindível não só para os estudantes, mas também para todos os funcionários que estão diariamente no Campus.

O professor José Herculano Filho, do IFPB/Patos, disse que a notícia da saída da empresa de ônibus do transporte coletivo foi recebida com tristeza. “Isso acarretou grandes problemas para instituição. Os representantes dos estudantes querem uma solução por parte do poder público. Não tem condições o deslocamento para o Alto da Tubiba, pois o transporte só é feito até a UFCG pelos taxistas. É um problema grave, pois uma cidade deste tamanho não tem um transporte coletivo! ”, relatou Herculano.

Ás aulas no IFPB terão início nesta segunda-feira, dia 05. A ausência de ônibus deve causar um grande transtorno para deslocamento. O prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), disse que irá abrir processo licitatório para que outra empresa possa realizar o serviço de transporte coletivo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.