STTP avalia primeiro dia do uso exclusivo do Vale Bus Card nos ônibus em Campina Grande

De Paraíba On Line
Imagem JC Barboza

IMG_3784

Entrou em vigor nessa quinta-feira, 1, a medida que impede que o passageiro pague com dinheiro o valor da passagem nos transportes públicos de Campina Grande a partir das 20h.

A medida, tomada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e as empresas de ônibus, visa proporcionar mais segurança no transporte coletivo, e o passageiro, a partir do horário estabelecido, deve usar o Vale Bus Card como forma de pagamento.

Conforme o gerente de transportes da STTP, Henrique Castro, a medida está funcionando normalmente e não houve, até agora, nenhuma reclamação.

– É importante frisar que qualquer dúvida ou reclamação, o usuário pode ligar para a STTP, nos números (83) 3341-1278 / 3341-1517.  Quem não tiver o cartão não será barrado nos ônibus. O motorista lhe dará um cartão com o crédito de uma passagem e, posteriormente, o passageiro se dirigirá aos locais onde se compram esses créditos, incluindo o Terminal de Integração – pontuou.

Em noventa dias, a STTP e as empresas de ônibus se reunirão para discutir se a medida está sendo eficaz.

Henrique também destacou que todos os ônibus têm câmeras de segurança e se algum passageiro tentar burlar o sistema será punido.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta sexta-feira (2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa