Ônibus de Campina Grande deixam de receber passagem em dinheiro a noite

Por G1 Paraíba Imagem JC Barboza Os ônibus de Campina Grande não vão mais receber pagamento em dinheiro no período noturno, a partir desta quinta-feira (1º). Para ter acesso ao serviço, os usuários ...
Image

Por G1 Paraíba
Imagem JC Barboza

IMG_3799

Os ônibus de Campina Grande não vão mais receber pagamento em dinheiro no período noturno, a partir desta quinta-feira (1º). Para ter acesso ao serviço, os usuários vão ter que pagar a passagem exclusivamente com um cartão eletrônico. Os ônibus continuarão recebendo pagamento em dinheiro durante o dia, mas param de receber a partir das 20h (horário local). O projeto vai ser aplicado em forma de testes por 90 dias e depois. Sendo aprovado, a medida será permanente.

O projeto foi feito com objetivo de reduzir a circulação de dinheiro em espécie nos ônibus, tendo em vista os constantes casos de roubos registrados. A medida foi aprovada no dia 17 de janeiro, após uma audiência na sede do Ministério Público Estadual, com representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande e do Sindicato das Empresas de Passageiros de Campina Grande (SITRANS).

Apesar da medida, se um passageiro tentar pegar um ônibus após as 20h e não tiver o cartão de passagem, ele não será impedido de usar o ônibus. Neste caso, o motorista concederá gratuitamente um cartão ao passageiro, para que ele use e depois procure um dos pontos de recarga que existem no Terminal de Integração e estabelecimentos nos bairros. Se desejar, o passageiro pode recarregar o cartão para novas viagens.

Como solicitar um cartão?

Para solicitar o cartão pela primeira vez, os passageiros devem procurar a sede do SITRANS, no terminal de Integração, no Centro da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3341-6788.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.