Usuários reclamam do reajuste das tarifas em ônibus intermunicipais

De Portal Correio Imagens Gilberto da Costa Júnior Muitos usuários do transporte coletivo intermunicipal foram pegos de surpresa neste domingo (28) com o aumento das tarifas de ônibus, que sofreram ...
Image

De Portal Correio
Imagens Gilberto da Costa Júnior

DSC08796

Muitos usuários do transporte coletivo intermunicipal foram pegos de surpresa neste domingo (28) com o aumento das tarifas de ônibus, que sofreram reajuste de 7,5%. Eles reclamaram da alta nos preços e se indignaram com o fato de a decisão não coincidir com os salários.

O repórter da TV Correio, Caio Ismael, foi às ruas de João Pessoa saber o que os usuários de ônibus estão achando do aumento e, claro, o que ele ouviu foi muita reclamação.

A diarista Maria Eriadiane se surpreendeu com a informação. “O salário desse tamainho e tudo desse tamanhão”, enfatizou.

A funcionária pública Verônica Teixeira concordou. “É um absurdo. Eu ouvi comentários que ia aumentar, só não sabia o dia”, falou.

Aparecida da Silva, que é enfermeira, já havia ficado insatisfeita com o reajuste nos ônibus municipais em João Pessoa. Com a notícia de que o aumento também vale agora para transportes intermunicipais, ela lamentou ainda mais. “O salário não aumenta e quando aumenta nem dá para ver”, disse.

08115

O reajuste foi aprovado pelo Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). O aumento das tarifas foi justificado a partir de análise de solicitações das empresas que operam no sistema.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.