Mais de mil paradas de ônibus em João Pessoa são desprotegidas e não possuem abrigo

De Click PB Imagens Walla Santos A cidade de João Pessoa possui atualmente 2.049 paradas de ônibus em funcionamento. No entanto, somente 883 possuem abrigos para proteger os passageiros das chuvas e ...
Image

De Click PB
Imagens Walla Santos

parada_de_onibus_walla_santos2

A cidade de João Pessoa possui atualmente 2.049 paradas de ônibus em funcionamento. No entanto, somente 883 possuem abrigos para proteger os passageiros das chuvas e do sol, de acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

No restante das paradas de ônibus, um total de 1166, os passageiros que esperam seu transporte estão à mercê dos efeitos do sol, da chuva e das mudanças climáticas. O quadro atual representa a ausência de abrigos em 56,91% das paradas de ônibus.

Apesar de ter conhecimento da situação em relação à ausência de abrigos nas paradas de ônibus, a Semob-JP não informou uma solução para o descaso em relação aos passageiros pessoenses.

Na última segunda-feira (22) a tarifa da passagem de ônibus foi reajustada em R$ 0,25 e passou a ser de R$ 3,55. O aumento foi decidido na última sexta-feira (19) em reunião do Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa e sancionado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no mesmo dia.