Santa Maria de Natal inclui mais ex-mineiros

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens John Herbert / Rodrigo Galvão Portal Busologia Natalense

AddText_01-25-05.35.34

A Santa Maria de Natal incluiu 6 unidades do Marcopolo Torino encarroçados sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Essas unidades são oriundas de várias empresas de Belo Horizonte.

As unidades rodam nas linhas de Nova Parnamirim, que são intermunicipais e usam o código 070XX – o mesmo que a Transnacional acaba de adotar em João Pessoa para seus ônibus de cinco dígitos.

AddText_01-25-05.43.36

O Portal Busologia Natalense flagrou duas dessas unidades rodando, as quais estas são suas origens:

A unidade 07009 é o ex-40184 da Viação Anchieta.

A unidade 07010 é o ex-10298 da Milênio Transportes.

As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros da marca Mobitec de cor branca. De quatro letreiros, apenas o frontal e o lateral foram aproveitados. Os demais foram removidos.

O Grupo A.Cândido comprou vários ônibus ex-Belo Horizonte para compor a frota das unidades da Santa Maria, tanto no RN quanto na Paraíba; a linha 5305-Jacumã recebeu uma unidade, de numeração 5301.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental