As novidades da Unitrans: tem Torino para a Reunidas

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Fotos Rafael Xarão e Jesse C.Teixeira A renovação de frota da Unitrans já foi iniciada e várias unidades já estão em João Pessoa. Além das já conhecidas ...

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Rafael Xarão e Jesse C.Teixeira

0859

A renovação de frota da Unitrans já foi iniciada e várias unidades já estão em João Pessoa. Além das já conhecidas unidades da Transnacional, a Reunidas, também como esperado, renova a sua frota.

Saíram na tarde desta sexta-feira da Marcopolo Rio, em Duque de Caxias, várias unidades do Torino encarroçados sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz com a caracterização da Unitrans. A que ilustra esta matéria é a unidade 08059, que substitui um Viale de 2008, dando praticamente fim ao modelo em sua versão toco na empresa – ainda restarão os articulados 0883 e 0888 rodando.

Outra unidade flagrada é o 08056, substituto de Viale de 2008 (antigo 0862).

0856

As unidades possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras, além de letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor âmbar.

Desde 2016, os veículos adquiridos para a Reunidas ostentam as três listras da Transnacional na dianteira e na traseira. Além destes, outros carros da frota operante receberam as três listras no capô dianteiro, conforme forem sendo reparados.

Em 2017, a Reunidas adquiriu 14 unidades.