VIX Labs inaugura espaço para criação e inovação

De Grupo Águia Branca Imagens Divulgação Na última segunda-feira (08/01), o espaço físico do primeiro laboratório de inovação do Grupo Águia Branca, o VIX Labs, foi inaugurado. O escritório, que é ...
Image

De Grupo Águia Branca
Imagens Divulgação

Vix-Labs-001-Arq-José-Daher-Baixa-640x420

Na última segunda-feira (08/01), o espaço físico do primeiro laboratório de inovação do Grupo Águia Branca, o VIX Labs, foi inaugurado. O escritório, que é direcionado para estimular a criatividade e a concepção de novas ideias, foi concebido a partir de um projeto arquitetônico moderno e inovador e fica localizado em Vitória (ES), anexo à holding do Grupo Águia Branca.

Os acionistas do Grupo Águia Branca e diretores e gerentes da VIX Logística participaram do café da manhã de inauguração do espaço. Logo no início, o gerente do VIX Labs, Raphael Sbardelotti enfatizou que “o laboratório incentiva a inovação por meio de descobertas, interações, compartilhamento e conexões e a pensar em soluções inovadoras”.

Em seguida, Leonardo Ballestrassi, também gerente do VIX Labs, sinalizou que o primeiro projeto do laboratório já está em funcionamento. Trata-se do V1, o serviço de transporte executivo voltado para o mercado corporativo, que foi construído e está sendo aperfeiçoado por meio do uso de metodologias inovadoras, como o Design Thinking.

A diretora executiva da VIX Logística, Patrícia Poubel Chieppe afirmou que o VIX Labs está sendo importante para a implementação de ações disruptivas na empresa, aquelas que são transformadoras e reformulam conceitos, serviços e produtos. Porém, o laboratório também tem papel essencial nas ações incrementais, que tem como foco dar mais agilidade e resultado aos processos existentes.

Após a fala de Patrícia, o presidente do Grupo Águia Branca, Decio Luiz Chieppe, disse que a inovação está presente no dia a dia no Grupo, há cerca de 25 anos. “Atualmente as pessoas estão consumindo os serviços de uma nova maneira e esta mudança tem sido cada vez mais rápida. A partir de agora, com o VIX Labs, a inovação estará ainda mais presente na nossa rotina”, disse Decio.

Para finalizar a inauguração do espaço, o diretor-geral da VIX Logística, Kaumer Chieppe, agradeceu a parceria da Holding na concepção do laboratório