Google Maps terá um novo recurso muito útil para quem usa ônibus ou metrô

De Positivo Informática Imagens Divulgação Quem usa ônibus ou metrô para se locomover sabe o quanto o percurso trabalho-casa, e vice e versa, pode ser exaustivo e demorado. Imagine a cena: depois de ...
Image

De Positivo Informática
Imagens Divulgação

Sem título

Quem usa ônibus ou metrô para se locomover sabe o quanto o percurso trabalho-casa, e vice e versa, pode ser exaustivo e demorado. Imagine a cena: depois de um dia tenso, você dá a sorte de pegar um assento vago no transporte público. Ufa! Nessa horas tirar uma soneca é tudo o que você mais precisa, não é mesmo?

Google Maps

O único problema de dormir no ônibus ou trem é ficar ligado no ponto ou estação que você precisa descer, o que pode ser facilmente ignorado, caso tenha o hábito de dormir durante o trajeto. Situações como essa geram um transtorno gigantesco, uma vez que vai demorar mais tempo ainda para chegar em casa e deitar confortavelmente na sua própria cama.

Google Maps

A notícia boa é que o Google Maps está para lançar uma novidade que vai ajudar (e muito!) os adeptos da soneca no transporte público. Trata-se de um recurso que avisa por notificações na tela do smartphone, sonoras ou vibrações quando está próximo da parada que se deseja desembarcar. Esta nova funcionalidade é simples, porém muito útil também para quem viaja e não conhece o sistema de transporte público dos locais.

Tudo o que se sabe até agora é que esta atualização está entre as próximas a chegar nos aplicativos e irá funcionar de maneira simples e intuitiva: basta digitar o local que se deseja ir e o meio de transporte, então o Google Maps irá informar tudo o que deve ser feito para chegar ao destino. Essas orientações incluem o trajeto até o ponto ou estação mais próxima, local onde deve desembarcar e trajeto do ponto ou estação até o destino. Aí sim!

Google Maps

Enquanto essa nova atualização do Google Maps não chega, você pode usar alguns aplicativos, como Citymapper e o Transit que são bem parecidos com esta funcionalidade e podem ajudar você a usar o transporte público no dia a dia.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.