PL obriga instalação de ar condicionado em todos os ônibus do Recife

De JC Online
Imagem JC Barboza

img_0419

Um Projeto de Lei da Câmara Municipal do Recife determina que todas as empresas de ônibus que operam nas linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Recife instalem ar condicionados nos seus veículos. O prazo para a adequação é de seis meses. A matéria deve ser analisada pelas comissões temáticas da casa na volta do recesso legislativo para assim ser votada em plenário.

O autor da proposta, o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), alega que o sucateamento de veículos é um dos motivos para a insatisfação da população com o transporte público. “São homens e mulheres, estudantes e o público em geral, incluindo-se nesse grupo os próprios operadores do sistema, que sofrem com o trânsito lento e caótico, com as temperaturas altíssimas em nossa região, beirando facilmente os 40 graus”, afirmou o parlamentar.

Artigo de luxo

Alcides Teixeira alega que o ar condicionado já deixou de ser um “artigo de luxo” e tornou-se um gênero de grande necessidade para os recifenses. Segundo o vereador, quando houve a retirada do transporte alternativo, foi acordado que os ônibus do Recife e Região Metropolitana do Recife (RMR), medida aplicada por pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa