CUTCSA compra grande lote de Torinos de motor traseiro

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagem Divulgação A CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo – adquiriu um grande lote de Torino sob chassis traseiros. A empresa, que ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagem Divulgação

Cutucsa

A CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo – adquiriu um grande lote de Torino sob chassis traseiros. A empresa, que opera o transporte coletivo em Montevidéu, é cliente de longa data da encarroçadora brasileira.

As unidades são encarroçadas no chassi OH-1622L da Mercedes-Benz. Este chassi ainda é Euro 3 – seu equivalente brasileiro é o OH-1621 Bluetec5, este Euro V. A norma Euro V ainda não foi implantada no Uruguai.

As unidades, configuradas no melhor estilo e normas uruguaias, possuem duas portas, sendo a traseira equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro frontal da Mobitec de cor branca. As unidades possuem poltronas de plástico azul (comumente essas poltronas seriam pretas no Brasil), bem como as preferenciais amarelas, além de cortinas nas janelas e faróis de milha. No Uruguai não há postos de cobrador nem tampouco catracas.

d218b1bdad4e75bd1baf5fe1f1d1acea

A CUTCSA já adquiriu a versão anterior do Torino sob chassi traseiro, versão essa que não era disponibilizada para o mercado interno brasileiro, diferente da atual versão do modelo, lançada em 2014, e que pode ser adquirida em qualquer configuração pelo cliente brasileiro e estrangeiro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.