Operação contra transporte clandestino aplica R$ 72 mil em multas e retira 170 passageiros de ônibus em Campinas

De Portal G1
Imagem Divulgação

onibus-clandestinos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, neste domingo (17), uma operação contra transporte clandestino em Campinas (SP). De acordo com o órgão, foram aplicados R$ 72 mil em multas e pelo menos 170 passageiros tiveram de ser retirados dos coletivos.

Os veículos não tinham autorização para fazer viagens e não apresentavam condições de segurança adequadas. Veja relatos de passageiros no vídeo, acima.

De acordo com a ANTT, as multas são aplicadas aos proprietários dos ônibus, que ficam 72 horas no pátio do órgão. Para retirar, os donos dos veículos têm que apresentar bilhetes nominais de cada passageiro para o destino ou origem da viagem interrompida. Foram feitas 14 autuações após fiscalização de sete coletivos na Rodoviária de Campinas e também na marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330).

O destino ou origem dos ônibus fiscalizados era Teresina (PI), Mombaça (PI), Castelo do Piauí (PI), Bom Jesus da Lapa (BA) e Mato Verde (MG), sempre com paradas em São Paulo. As irregularidades encontradas, além da falta de autorização e segurança, foram problemas de documentação com motoristas, ausência de seguro e equipamentos sem aferição.

A operação, batizada de Golfo de Áden, foi feita em parceria com a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas. A ANTT também realizou a ação em São José do Rio Preto, Barretos, Igarapava, Pedregulho, Ribeirão Preto e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental