Celebração natalina do Grupo A. Cândido reforça importância do nascimento de Jesus tendo como foco a renovação da fé e o amor ao próximo

De News Comunicação Imagens Divulgação A homilia do Padre Nilson Nunes, do Santuário Mãe Rainha, do Bessa, realizada na garagem da empresa Unitrans, na manhã deste sábado (16), foi o ponto principal ...
Image

De News Comunicação
Imagens Divulgação

O empresário Alberto Pereira agradeceu a presença de Pe. Nilson e falou da força da fé e da união

A homilia do Padre Nilson Nunes, do Santuário Mãe Rainha, do Bessa, realizada na garagem da empresa Unitrans, na manhã deste sábado (16), foi o ponto principal da celebração natalina do Grupo A. Cândido. Em sua pregação, o religioso lembrou da importância da fé na vida das pessoas, do verdadeiro significado do Natal para a família cristã e enalteceu a iniciativa do Grupo em não apenas crer na Igreja Católica, mas colocar em prática seus ensinamentos. “Essa empresa é uma empresa de fé, que dobra o joelho para adorar  o Menino Jesus.Tenho certeza que o sucesso deste Grupo se deve muito a sua fé, pois diz a palavra ‘busca Deus em primeiro lugar e tudo o mais lhe será acrescentado’. E neste tempo de Natal, nós estamos aqui agradecendo a Deus as bençãos e graças recebidas”, destacou Padre Nilson.

A celebração começou com uma saudação do religioso, seguida de uma procissão de entrada formada pelos diretores e seus familiares, depois houve o acedimento das velas, a apresentação do ofertório, representado pelos símbolos das empresas que integram o Grupo A. Cândido, que culminou com a comunhão com Cristo. Neste momento, longas filas se formaram para receber a hostia consagrada. Funcionários e familiares, além de convidados e diretores do Grupo participaram de um raro momento de renovação da fé e do entendimento do verdadeiro espírito natalino.

Enquanto os pais assistiam a missa, os pequenos se divertiam sob os cuidados de recreadoras da Paróquia Mãe do Redentor, do Cristo, no auditório da Unitrans. Lá eles também ensaiaram uma apresentação que foi realizada após a celebração eucarística do Padre Nilson. O Grupo da Terceira Idade também fez uma apresentação musical e no final presenteou o diretor da Unitrans, Alberto Pereira, e sua esposa Gisa Melo, em agradecimento ao apoio dado pela empresa aos eventos do Grupo de idosos. O Coral infantil Mãe Rainha encerrou as apresentações com as músicas “É Natal” e “Quero louvar-te”. Os cantores Tâmara Cruz e Willian Pereira, acompanhados do tecladista Maurício Carvalho abrilhantou toda a celebração com cânticos religiosos.

 Em sua pregação, o Pe. Nilson elogiou a iniciativa do Grupo em propiciar momentos de renovação da fé, principalmente, no ambiente de trabalho, lembrando que a salvação não exclui ninguém, ela é universal. “Renovar a fé é fundamental para uma vida plena. A salvação é uma porta que está lá, mas precisa ser aberta. Cada um faz a sua escolha e abre ou não seu coração para Jesus entrar”, destacou Pe. Nilson Nunes, lembrando que todos precisam ser ‘Luz’.

O empresário Alberto Pereira, falou em nome da diretoria do Grupo e, visivelmente emocionado, lembrou do gerente de Tráfego da empresa, Adeílton Nascimento, que faleceu no final de junho último, destacando que o ano foi difícil também em função disso, mas que com a ajuda de todos, com foco no trabalho e fé em Deus, os obstáculos foram sendo superados. “Este ano de 2017 foi um ano de muitas dificuldades, em vários aspectos, nos também perdemos um amigo, um guerreiro, que Deus achou que tinha chegado o momento dele, mas tivemos uma vitória de superação, conquistada por cada um dos nossos colaboradores, então eu agradeço de coração e reitero o quanto a união e a fé foram fundamentais para que conseguíssemos chegar até aqui. Para todos vocês, um Feliz Natal e um próspero ano novo e que Deus possa nos dar a oportunidade de continuarmos juntos, prestando um serviço de transporte cada vez melhor para João Pessoa e em todos os locais onde atuamos”, afirmou Alberto.

O empresário e ex-senador, Roberto Cavalcanti, presente à celebração, enalteceu a organização do Grupo A. Cândido como exemplo empresarial, destacando que não é fácil alcançar e se manter no nível do Grupo. “É um privilégio ver esse grupo que gera emprego, tem qualidade de serviço onde atua, e são empresas que evoluem, enquanto o Brasil desemprega, eles empregam, além disso seus diretores têm uma fé inabalável, tanto que estamos aqui sob as bençãos de Deus, através do Padre Nilson Nunes”, destacou o empresário. Vários políticos prestigiaram a celebração, a exemplo dos deputados estaduais, Estela Izabel e Trocolli Júnior, além da secretária de estado, Cida Ramos. No final da celebração, organizada pelo departamento de Recursos Humanos da Unitrans, todos se confraternizaram em um lanche coletivo.