Profissionais concluem programa que capacita lideranças que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa

De News Comunicação Imagens Divulgação Cerca de 80 profissionais que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa, sendo 65 da Unitrans, concluíram nesta segunda-feira (04) a carga horária do Programa ...
Image

De News Comunicação
Imagens Divulgação

O diretor da Unitrans, Alberto Pereira, com um dos concluintes

Cerca de 80 profissionais que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa, sendo 65 da Unitrans, concluíram nesta segunda-feira (04) a carga horária do Programa Humanizar 2017 e receberam seu certificado de conclusão. O encerramento do Programa, composto de sete módulos, desenvolvidos durante sete meses, aconteceu no auditório dos Correios, no Cristo Redentor, e contou com a participação do dirigente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga, além de empresários e profissionais do setor.

Os despachantes, coordenadores de área, chefes de tráfego, gerentes de tráfego, integrante das equipes de Recursos humanos das empresas e seus diretores, durante os sete meses do Programa trabalharam temas ligados a inteligência emocional, relações interpessoais, autoestima, comunicação, além de ferramentas para liderar. A proposta do Programa é capacitar esses profissionais que atuam no setor de transporte a fim de promover o melhor ambiente possível dentro das empresas, com foco numa melhor prestação de serviço ao usuário final, ou seja, os passageiros do transporte.

Na ocasião, Carlos Batinga destacou a importância do Programa Humanizar. “Esse programa é de fundamental importância para a melhoria do transporte coletivo e vai beneficiar diretamente os usuários, que serão mais bem atendidos por esses profissionais ainda mais capacitados para desempenhar o seu trabalho”, disse.

A gerente de RH da Unitrans, Isabela Maria, que participou do Programa, avalia como fundamental esse treinamento. “O Programa aborda questões pertinentes ao nosso dia a dia, nos orienta como melhor enfrentar os desafios que se impõe para uma atividade tão complexa que é o transporte de pessoas, com toda a sua multipluralidade e questões que fogem a nossa competência, como é o trânsito, mas que impactam diretamente na nossa prestação de serviço, enfim, foi um aprendizado importante que agregará muito valor em nossas ações daqui em diante”, disse Isabela.

O Programa Humanizar é realizado pela Semob com parceria das empresas e foi iniciado em 2016 com a capacitação de motoristas e cobradores. Este ano, ele foi ampliado contemplou a participação de funcionários de outros setores, além do operacional.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.