Ônibus intermunicipais serão obrigados a ter ar condicionado no Piauí

De R10 Imagem Márcio Eduardo Os ônibus intermunicipais serão obrigados a ter ar condicionado no Piauí, de acordo com o Projeto de Lei do deputado Dr. Pessoa (PSD) aprovado hoje (05) pela Comissão de ...
Image

De R10
Imagem Márcio Eduardo

Juratur

Os ônibus intermunicipais serão obrigados a ter ar condicionado no Piauí, de acordo com o Projeto de Lei do deputado Dr. Pessoa (PSD) aprovado hoje (05) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante reunião presidida pelo deputado Evaldo Gomes (PTC). A proposição recebeu parecer favorável do deputado Aluísio Martins (PT), que apresentou uma emenda modificativa ampliando o prazo para que as empresas adaptem os veículos usados à legislação.

De acordo com a emenda do parlamentar petista, as empresas terão prazos de três anos para colocar ar condicionado em 50% da frota, de quatro anos, em 75%, e de  cinco anos, em 100%. O autor da proposição tinha estabelecido um prazo de três anos  para atendimento à determinação legal. Os veículos novos terão de ser dotados de ar condicionado. Aluísio Martins disse que a proposição tem um grande alcance social e leva em conta a necessidade de que os usuários sejam tratados com maior dignidade pelo sistema de transporte coletivo intermunicipal.

Dr. Pessoa agradeceu o deputado do PT pelo parecer favorável e declarou que seu Projeto de Lei beneficia a população piauiense que vive em um lugar muito quente.O Indicativo de Projeto de Lei 14/2017 da deputada Flora Izabel (PT), também, recebeu parecer favorável do deputado Aluísio Martins e foi aprovado pela CCJ. A proposta prevê a criação pelo Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito) de frota especial de veículos adaptados para exames práticos para pessoas com deficiência que queiram obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.