Em crise, Itapemirim cancela viagens por falta de ônibus na frota

De 1news Por Kevin Andrade Santos Imagem Adriano Minervino Fim de ano chegando e as empresa s de ônibus que prestam serviço rodoviário aumentam seu efetivo para dar conta da demanda. Mas não está ...
Image

De 1news
Por Kevin Andrade Santos
Imagem Adriano Minervino

DSC00311

Fim de ano chegando e as empresa s de ônibus que prestam serviço rodoviário aumentam seu efetivo para dar conta da demanda. Mas não está sendo assim para todos. A Viação Itapemirim, que já foi a maior empresa de turismo da América Latina, continua com problemas na falta de investimento e pagamento de seus funcionários.

Segundo o especialista em transporte público, Adamo Bazani, em seu blog, 200 ações trabalhistas contra a empresa capixaba foram movidas. Um lote de ônibus emprestado pelo grupo JSL foi devolvido

Motoristas reclamam da situação de vive a empresa e acreditam que há esperança na volta do crescimento da Itapemirim: “Não vi os ônibus novos que prometeram. Não recebo meu Vale-Alimentação há três meses. O pessoal da diretora sempre prometia que as coisas iam mudar. Agora estão quietos. Não podemos perder a fé, mas dá desamino, expor a vida nas estradas por uma empresa e sequer ter satisfação dela”, conta um dos motoristas ao Diário do Transporte.

“De repente, quando cheguei à garagem, cadê o ônibus que eu trabalhava? Foi tomado de volta pela empresa que alugou. Aí vi que a situação que era grave, piorou”, comentou outro motorista.

Comprada no ano passado por um grupo de empresários, a intenção era conseguir comprar novos ônibus, mas não é o que aconteceu. Nenhum novo veículo foi adquirido e viagens estão sendo canceladas por falta os ônibus.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.