Litoral Sul Transportes renova frota com 10 novos Volksbus

De Blog do Caminhoneiro Imagem Divulgação A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN/Volkswagen, entregou em novembro, 10 novos ônibus para Litoral Sul Transportes, que atua no transporte coletivo ...
Image

De Blog do Caminhoneiro
Imagem Divulgação

Litoral-Sul-Transportes-adquire-10-novos-Volksbus

A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN/Volkswagen, entregou em novembro, 10 novos ônibus para Litoral Sul Transportes, que atua no transporte coletivo urbano. Os modelos Volksbus 17.230, com carroceria Caio Apache VIP, renovam parte da frota da empresa, que opera nas linhas de Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, com cerca de 30 ônibus.

A entrega dos veículos foi seguida de treinamento para os motoristas dentro das instalações do cliente. Profissionais de pós-vendas da Apta e da área de treinamento da MAN conduziram a programação teórica e prática, realizada nos dias 21 e 22 de novembro.

Os participantes receberam instruções sobre funcionamento mecânico do motor (turbinas, intercooler, common rail, módulo do motor); embreagem e caixa de câmbio; treinamento sobre condução econômica e direção defensiva; garantias do produto; programa de manutenção preventiva e corretiva.

Em seguida ocorreu a entrega técnica e os motoristas fizeram uma verificação prática de como executar o check-list diariamente, antes de sair da garagem, como a verificação dos pneus, nível de óleo, da água, funcionamento das portas e luzes em geral.

Modelos

Os Volksbus aliam praticidade na manutenção e robustez com o conforto exigido pelos passageiros nesse tipo de serviço. Outras características são o itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada.

Desenvolvido para as severas operações do transporte urbano e também como solução ao serviço de fretamento, o veículo é equipado com a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.

Os ônibus ainda incorporam embreagem de 395 mm de diâmetro, caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. Através da ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO e COM, é possível configurar algumas funções do motor, o que assegura a otimização da operação para cada tipo de aplicação.