Boa Esperança recebe DDs de 15 metros

De Ônibus Clube de Belém
Por Eduardo Pires
Imagens Gean Brito

DSC_6962

A Boa Esperança recebeu mais ônibus novos para sua frota. Dessa vez ela trouxe DD de 15 metros, comprimento autorizado pela legislação brasileira no segundo semestre desse ano. Esse comprimento era autorizado somente para ônibus urbano, enquanto os rodoviários possuíam comprimento máximo de 14 metros.

Foram vistos oito véiculos, fotografados na cidade de Imperatriz-MA, sendo dois Paradiso 1800DD e seis Paradiso 1200. Os Paradiso 1800DD são encarroçados em chassis Scania K440 8×2 de 15 metros, o que oferece mais estabilidade e maior segurança nas rodovias. Outro ponto positivo é a possibilidade de ampliar a capacidade de passageiros em linhas de maior demanda.

Os Paradiso 1200 também são encarroçados em chassis Scania, porém, de modelo K360 6×2 de 14 metros, configuração já existente na frota da empresa.

DSC_6959

A equipe do OCB agradece ao Gean Brito por gentilmente ter cedido as imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental