A volta dos que não foram

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Internet

Sim, a Transbrasiliana está de volta. Pelo menos com a sua identidade própria, agora renovada.

Assim como a Rápido Marajó, a Transbrasiliana também foi desvinculada do Consórcio (ou grupo) Itapemirim. Desse modo, com os ônibus devolvidos, a empresa está recolorindo seus ônibus com sua pintura própria, aproveitando para renová-la.

A nova identidade da Transbrasiliana traz elementos de sua antiga identidade visual numa pintura completamente verde, aqui aplicada num ônibus que já foi amarelo-Itapemirim. O veículo que aparece nas imagens é o 51201, Marcopolo Paradiso G7 1800 DD encarroçado sob o chassi K380 da Scania, que foi adquirido zero pela própria Transbrasiliana e remanejado para a Rápido Marajó com as identidades da empresa e da Itapemirim. Em todas as pinturas que ostentou, a numeração se manteve.

Agora a Transbrasiliana, que assim como a Itapemirim está em processo de recuperação judicial, se prepara para mais uma volta. Para recuperar o espaço que perdeu ao longo dos últimos anos.

1 comentário em “A volta dos que não foram”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental