Reconhecimento Nacional – Luiz Carlos André conquista prêmio nacional de educação para o trânsito

De SIM – Sistema Integrado Metropolitano Imagens Divulgação As ações voluntárias de educação para o trânsito desenvolvidas nas escolas na região metropolitana de João Pessoa-PB por nosso ...
Image

De SIM – Sistema Integrado Metropolitano
Imagens Divulgação

23659777_1456039967798010_984127050_o

As ações voluntárias de educação para o trânsito desenvolvidas nas escolas na região metropolitana de João Pessoa-PB por nosso colaborador Luiz Carlos André, através da ONG Educar para o Trânsito Educar para a Vida (Etev), mais uma vez conquista um prêmio nacional de educação para o trânsito e leva o nome da Santa Rita, da Paraíba no cenário nacional ao se tratar de educação no trânsito.

Luiz Carlos conquistou o primeiro lugar no Concurso Cultural Volvo de Segurança no Trânsito, promovido pela Montadora VOLVO do Brasil.

O trabalho desenvolvido por nosso colaborador Luiz Carlos concorreu à primeira etapa do concurso com centenas de outras histórias de vários estados, e já na primeira Etapa ficou entre as trinta melhores histórias de cidadania em prol de um trânsito seguro do Brasil, já na segunda Etapa do concurso ficou em primeiro Lugar. Com o Prêmio Luiz Carlos, representará a Paraíba em Curitiba, e na oportunidade conhecerá o memorial do transporte, fará visita a fabrica de Volvo além de conhecer como funciona o sistema de trânsito e transporte da Capital Paranaense considerada modelo no Brasil. Em 2011, Luiz Carlos também Conquistou o Premio VOLVO e como parte da premiação viajou para Suécia adquirindo experiência e aprendizado o qual vem sendo desenvolvido nas escolas.

Como explica Luiz, as crianças aprendem brincando os conceitos básicos como: o uso do cinto de segurança, e levam para casa a informação de que criança deve ficar sempre no banco de trás do veículo. Além disso, fica reforçada a lição de que, na hora de atravessar a rua, devem ficar de olhos bem abertos e aguardar que o carro pare antes.

Mas, como mudar atitudes irresponsáveis, tão comuns de serem presenciadas com motoristas no trânsito brasileiro, em toda parte? Para Luiz, o caminho não é outro: “Educação (com campanhas permanentes) e uma boa dosagem de fiscalização e punição”, defende. Ao logo desses nove anos a ETEV já contemplou mais 45 mil crianças. Conheça a ONG Etev, acesse o site: www.ongetev.org

Conheça um pouco do nosso colaborador Luiz Carlos André: Em 1997 foi integrado ao nosso quadro de colaboradores na função de fiscal de tráfego, em 2005 foi promovido para motorista e desde 2007 exerce a função de gerente operacional. Luiz é Graduado em gestão pública, Instrutor de Trânsito, Membro do Conselho Estadual de Trânsito, Membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e presidente da ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida. Cursos de qualificação: Educação no Trânsito – Legislação de Trânsito – Gestão de Trânsito – Perícia e Levantamento de Acidente de Trânsito – Infração de Trânsito e Processo Administrativo – Gestão em Mobilidade Urbana – Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito, além de experiência vivenciada em intercâmbio na Suécia, considerado um dos países mais desenvolvidos na área de segurança e educação no trânsito.

Confira os vencedores do Concurso Cultural! Os ganhadores serão contatados pela
equipe da Volvo:

1:  Luiz Carlos André
2:  Silvia Bordignon
3:  Giovani Aloísio Darolt
4:  Eduardo El Akkari Sallum
5:  Luiz Antonio Aparecido Campos Lima
6:  Williams Da Silva Alves
7:  Elaine Karoline Russi
8:  Antonio Do Socorro Da Silva Dias
9:  Carlos Rabelo Da Costa
10: José Getúlio Vargas