Mercedes-Benz bate a marca de três milhões de motores fabricados no Brasil

De Mercedes-Benz Imagem Jovani Cecchin No final de outubro, a Mercedes-Benz chegou aos três milhões de motores para caminhões e ônibus produzidos no Brasil. Em 1956, a empresa se tornou pioneira ao ...
Image

De Mercedes-Benz
Imagem Jovani Cecchin

Planalto

No final de outubro, a Mercedes-Benz chegou aos três milhões de motores para caminhões e ônibus produzidos no Brasil.

Em 1956, a empresa se tornou pioneira ao fabricar o propulsor a diesel nacional. O motor que simboliza esse marco é o OM 457 LA, que saiu da planta de São Bernardo do Campo.

Ele equipava o clássico caminhão L-312, conhecido como “Torpedo”.

“Nenhum outro fabricante de veículos comerciais chegou a esse volume de produção no país”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

“De forma pioneira, nossa marca introduziu o diesel no Brasil, há 61 anos, quando inaugurou sua fábrica de caminhões e ônibus. Desde então, não parou de aprimorar seus produtos e de inovar, como fez quando lançou o primeiro motor eletrônico para veículos comerciais e introduziu a tecnologia BlueTec 5”, ressalta.

Motores equipam veículos destinados ao mercado brasileiro e a outros 60 países

Os motores Mercedes-Benz equipam caminhões de todos os segmentos e abrangem a linha de chassis para ônibus urbanos e rodoviários. Atendem ao mercado brasileiro e a outros 60 países.

A Empresa também fornece motores a diesel a outras unidades do Grupo Daimler. Em agosto, passou a exportar o OM 460 Euro 3 para a planta alemã da Daimler em Wörth, na Alemanha.

A peça equipa o caminhão rodoviário Actros e os fora de estrada Arocs e Zetros. Esses veículos são exportados para mercados da África e Oriente Médio.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.