TCB é penalizada pela ANTT

De Ônibus Paraibanos Imagem JC Barboza A TCB –  Transporte Coletivo Brasil LTDA, foi penalizada pela ANTT, através da resolução  5.516, de 1º de novembro de 2017, recebendo uma Declaração de ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

IMG_0261

A TCB –  Transporte Coletivo Brasil LTDA, foi penalizada pela ANTT, através da resolução  5.516, de 1º de novembro de 2017, recebendo uma Declaração de Inidoneidade pelo prazo de 3 (três) anos, em conformidade com inciso II do artigo 86, do Decreto nº 2.521, de 1998, e artigos 78-A e H da Lei nº 10.233, de 2001.

A empresa é envolvida em uma série de polêmicas e já foi tema de reportagens de jornais como o Metropolis de Brasília e o Fantástico da Rede Globo. Algumas das principais reclamações contra a empresa são o péssimo estado de conservação de seus ônibus, em sua quase totalidade não pertencente aos proprietários da TCB e a venda do “Kit Liminar” que garante a qualquer que se interessar e pagar, a operar as linhas da empresa.

O que é Declaração de Inidoneidade?

A “declaração de inidoneidade”, aplicável pela Administração ao particular, baseia-se no art. 87 da Lei nº 8.666/93 e visa impedir que o particular participe de licitações ou contrate com a Administração Pública por motivo de descumprimento total ou parcial do contrato ou se praticar alguma conduta prevista no art. 88 da Lei nº 8.666/93. Seus efeitos persistirão enquanto durarem “os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.