Seleção de Basquete com ônibus Mercedes-Benz

De Revista Auto Bus Imagem Divulgação A Confederação Brasileira de Basquete terá um novo ônibus oficial para uso de seus atletas e comissões técnicas das diversas categorias da modalidade. O chassi ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

20171025_5c352c3978a644a599f64dc879247679_onibus-51

A Confederação Brasileira de Basquete terá um novo ônibus oficial para uso de seus atletas e comissões técnicas das diversas categorias da modalidade. O chassi escolhido foi o modelo rodoviário O 500 RS da Mercedes-Benz, com customização especial na carroçaria Marcopolo, cedido em regime de comodato à entidade esportiva para uso até 31 de dezembro de 2019.

Segundo a montadora, a bela e atrativa pintura do ônibus chama a atenção pelas cores verde e amarelo. Destaque para as laterais da carroçaria, onde destacam a estrela da Mercedes-Benz e o escudo da CBB. A carroçaria Paradiso assegura conforto e praticidade, com equipamentos que incluem ar-condicionado, janelas com vidros colados, monitores LCD de TV com DVD, Wi-Fi, rádio, toalete, geladeira e poltronas semi-leito com descanso de pernas e cintos de segurança retráteis.

Equipado com o propulsor OM 457 LA, de 12 litros de cilindrada, oferece potência de 354 cv a 2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 RPM e a combinação do câmbio automatizado Mercedes-Benz GO 240 de 8 marchas, que assegura maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. “Com o ônibus rodoviário Mercedes-Benz, os atletas da seleção brasileira de basquete terão alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança durante os campeonatos na temporada. Além disso, os veículos da marca se destacam por seus motores econômicos e pelo reduzido custo operacional”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.