PB Rio traz Viale Intercity

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Gilberto da Costa Júnior A PB Rio adquiriu mais um Marcopolo Viale encarroçado sob o chassi OF-1722M, dessa vez em configuração Intercity. É a ...

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Gilberto da Costa Júnior

0306

A PB Rio adquiriu mais um Marcopolo Viale encarroçado sob o chassi OF-1722M, dessa vez em configuração Intercity. É a primeira vez que uma empresa paraibana adquire um Viale com a configuração Intercity de fábrica, mesmo este sendo de segunda mão.

A unidade foi fabricada em 2008, e pertenceu à Viação Estrela (Grupo Galo Branco) de São Gonçalo, onde foi o RJ 177.021. Viales Intercity eram comuns em São Gonçalo, onde várias empresas sediadas na cidade o possuem ou possuíram; a maioria está sendo substituída por Ideales ou Audaces, até mesmo carros urbanos de duas portas.

Originalmente o veículo possuía 5 letreiros – frontal, 2 auxiliares, lateral e traseiro – da Dimelthoz de cor âmbar. Todos foram substituídos por um único letreiro frontal da FRT também de cor âmbar, possivelmente transplantado de seu antecessor, outro Viale, este encarroçado sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 de 2002.

A PB Rio está retirando as unidades acima de 10 anos de uso – caso do antigo 0306, que superou 15 anos – e substituindo por unidades abaixo dessa média.