PB Rio traz Viale Intercity

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Gilberto da Costa Júnior

A PB Rio adquiriu mais um Marcopolo Viale encarroçado sob o chassi OF-1722M, dessa vez em configuração Intercity. É a primeira vez que uma empresa paraibana adquire um Viale com a configuração Intercity de fábrica, mesmo este sendo de segunda mão.

A unidade foi fabricada em 2008, e pertenceu à Viação Estrela (Grupo Galo Branco) de São Gonçalo, onde foi o RJ 177.021. Viales Intercity eram comuns em São Gonçalo, onde várias empresas sediadas na cidade o possuem ou possuíram; a maioria está sendo substituída por Ideales ou Audaces, até mesmo carros urbanos de duas portas.

Originalmente o veículo possuía 5 letreiros – frontal, 2 auxiliares, lateral e traseiro – da Dimelthoz de cor âmbar. Todos foram substituídos por um único letreiro frontal da FRT também de cor âmbar, possivelmente transplantado de seu antecessor, outro Viale, este encarroçado sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 de 2002.

A PB Rio está retirando as unidades acima de 10 anos de uso – caso do antigo 0306, que superou 15 anos – e substituindo por unidades abaixo dessa média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental