Gontijo recebe seu novo Paradiso

De Ônibus Paraibanos
Imagem e vídeo Divulgação

WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.16.06

O novo ônibus da Gontijo, acaba de chegar na sede do Grupo Gontijo em Belo Horizonte. A empresa, considerada a maior frotista Scania do mundo, vai dar início a uma série de testes com um chassi cedido pela Mercedes-Benz. A carroceria escolhida para equipar o carro é o Paradiso 1200 G7 da Marcopolo.

O chassi Mercedes-Benz passará por um período de testes em que um dos principais itens a serem avaliados será o consumo de combustível em relação aos Scania K400IB, principal chassi atualmente da empresa. Outros itens a serem avaliados será em relação ao Scania serão a durabilidade, tecnologia embarcada, custo benefício e rentabilidade.

https://youtu.be/899oQo8m8MM

O chassi O-500 RSD 2441 6×2 possui motor OM 457 LA de 408 cv e PBT de 24 toneladas. É equipado de série, com a caixa de mudanças totalmente automatizada Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas, que já sai de fábrica com retarder integrado Voith R 115 E, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental