Terminal de Integração do Valentina é apresentado na CMJP

De WSCOM Imagem Thiago Martins de Souza A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), uma sessão especial que debateu a construção de um novo terminal de ...
Image

De WSCOM
Imagem Thiago Martins de Souza

WhatsApp Image 2017-10-04 at 20.13.55

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), uma sessão especial que debateu a construção de um novo terminal de integração na “área do Campo da Marquise”, no Bairro do Valentina Figueiredo. Na ocasião, o gestor adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), José Augusto Morosine, apresentou, através de imagens, o projeto de construção do novo terminal ao lado do Campo da Marquise, na avenida principal da localidade.

O evento foi presidido pelo presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), que propôs a discussão; e foi secretariado pelo vereador Marcos Henriques (PT).

Compuseram a mesa, além dos vereadores, a deputada estadual Estela Isabel (PSB); o gestor adjunto da Semob, José Augusto Morosine; o secretário municipal das Finanças, Eduardo Amorim; o diretor da Viação São Jorge, Marcos Nascimento; a ouvidora da Universidade Facene/Famene, Marlene Ramalho Rosas; o presidente da Associação do Campo da Marquise, Maurício Rodrigues de Vasconcelos; e representando as lideranças do bairro, Claudionor Farias.

O vereador Marmuthe Cavalcanti fez uma explanação sobre a questão alegando que pretende obter a revitalização da região do Campo da Marquise, a construção do novo Terminal no local e a melhoria do transporte público coletivo da comunidade. Ele falou das iniciativas do seu mandato em prol da mobilidade urbana do bairro e para melhorias no Campo da Marquise. “Os problemas devem ser discutidos para se equacionar e buscar as soluções. Precisamos de melhoria no transporte público do segundo maior bairro de nossa cidade com enorme potencial comercial, social e humano”, justificou.

O adjunto da Semob apresentou, através de imagens, o projeto de construção do novo terminal ao lado do Campo da Marquise. A estrutura, toda em pré-moldado, vai conter duas baias com 80 metros, para receber três ônibus cada. Na lateral da construção vai permanecer o campo com as dimensões estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre.

“O Terminal vai receber os veículos dos maiores corredores e das áreas mais distantes do bairro para encurtar o tempo das viagens na localidade. O projeto arquitetônico está pronto e até o final do mês será entregue o projeto de infraestrutura para a região”, falou Morosine.

Todos os moradores e lideranças da comunidade, que usaram a tribuna, cobraram a garantia de permanência de atenção ao Campo da Marquise e a melhoria do transporte coletivo que atende a localidade.

A sessão especial ainda foi prestigiada pelo vereador Leo Bezerra (PSB) e pelo deputado estadual Trócolli Júnior (Pros).

Discussões anteriores sobre o tema

O projeto de construção do novo Terminal de Integração do Valentina Figueiredo foi objeto de uma reunião técnica, no último dia 28 de setembro, na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), entre o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o superintendente da Semob, Carlos Batinga, o vereador Dinho (PMN) e representantes dos Consórcios de Transporte Público Navegantes e Unitrans.

Uma semana antes, o presidente da CMJP já havia realizado duas reuniões com representantes do Bairro do Valentina Figueiredo para discutir o assunto. Foram duas audiências: a primeira com integrantes do Grupo Comunitário de Mobilidade Urbana do Valentina e a segunda com lideranças comunitárias do bairro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.