Teste de estabilidade com um ônibus londrino em 1957

De Maxicar
Imagem Reprodução British Pathé

onibus londrino

Talvez não haja uma só pessoa no Mundo que não conheça o Leyland Routemaster. Não está ligando o nome ao veículo? Estamos falando do famoso ônibus vermelho de dois andares que por décadas foi o símbolo da Capital Inglesa. Agora sim, né?

Eles foram fabricados entre 1954 e 1968, mas continuaram servindo fielmente a população de Londres e seus turistas até o início dos anos 2000. Foram produzidos exatos 2.876 nas versões RM — convencional para 64 passageiros — e RML — uma versão alongada para 72 passageiros. Bastante modernos para época, contavam com suspensão dianteira independente, direção hidráulica e caixa de câmbio totalmente automática, sempre com motores a diesel.

Antes de coloca-los nas ruas, a London Transport Company realizava vários testes, como esse de estabilidade de 1957, onde eram colocados diversos sacos de areia simulando os passageiros e o veículo era inclinado por um sistema pneumático e depois testado em pista molhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança