Sintur-JP convoca usuários de transporte público para contribuir com ‘Plano Diretor de Mobilidade Urbana'”

De Paraíba.com.br Imagem Fábio Gonçalves  A Prefeitura Municipal de João Pessoa está elaborando o “Plano Diretor de Mobilidade Urbana – PlanMob” com o intuito de planejar os sistemas ...
Image

De Paraíba.com.br
Imagem Fábio Gonçalves 

06021

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está elaborando o “Plano Diretor de Mobilidade Urbana – PlanMob” com o intuito de planejar os sistemas de circulação e transporte pelos próximos 20 anos. A ideia é traçar objetivos e ações para os horizontes futuros da cidade. Principal instrumento de planejamento da mobilidade urbana na capital, o PlanMob deve definir diretrizes e propostas para que a microrregião de João Pessoa tenha uma mobilidade urbana de melhor qualidade.

A fim de contribuir com a construção desse planejamento, que terá suas definições consolidadas como lei, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) convoca os usuários de ônibus da capital a entrarem em sua Fanpage – https://www.facebook.com/SinturJP/ – e enviarem suas sugestões de melhoria.

“O PlanMob é uma peça jurídica legal que define os investimentos da prefeitura para os próximos três anos. Esse Plano Diretor foi criado com base na Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana (12.587/2012). Por isso, acreditamos que ele traga resultados positivos”, declara o diretor de Relações Institucionais do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

De acordo com Isaac, o sindicato tem participado junto com a prefeitura e a Semob de audiências públicas e reuniões setoriais para ouvir as necessidades da população com relação a melhoria da mobilidade urbana. “Como representantes do transporte coletivo, entendemos que ninguém melhor do que os nossos usuários para apontar soluções. Temos buscado caminhos para melhorar, como as faixas exclusivas para ônibus e o aplicativo Jampa Bus, mas a elaboração de um planejamento a longo prazo, como é o PlanMob, vai nos permitir dar grandes passos. Nós já fizemos algumas sugestões, agora queremos contar com a ajuda da população usuária do transporte coletivo”, finaliza.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.