Profissionais da Unitrans participam de novo módulo do Projeto ‘Operador em Ação’

De News Comunicação Imagens Divulgação Os profissionais que atuam na operação da empresa de ônibus Unitrans começaram, nesta segunda-feira (25), o módulo do terceiro bimestre do projeto ‘Operador em ...
Image

De News Comunicação
Imagens Divulgação

O instrutor Alisson Ricartte é o instutor deste módulo

Os profissionais que atuam na operação da empresa de ônibus Unitrans começaram, nesta segunda-feira (25), o módulo do terceiro bimestre do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, os motoristas, manobreiros e cobradores estão revendo assuntos técnicos e operacionais ligados ao cotidiano dos profissionais que atuam diretamente com os passageiros. Os treinamentos deste módulo vão até a próxima sexta-feira (29). Até lá, todos os operadores, dos 49 terminais da empresa, já terão participado da capacitação, que acontece pela manhã e à tarde, no auditório da empresa. O chefe de tráfego da empresa, Allisson Ricartte, é o instrutor deste módulo operacional.

“Os colaboradores foram divididos em turmas, por áreas e terminais de linha possibilitando, assim, que todos participem dos módulos do projeto sem atrapalhar a rotina dos terminais”, explica a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Izabela Maria. Ela lembra que durante os treinamentos e em todos os módulos do projeto, os operadores levam demandas e sugerem melhorias que ajudam a aperfeiçoar o serviço prestado pela Unitrans. “Quanto a sugestão de melhoria depende apenas da empresa, a gente encaminha para a diretoria avaliar e, em seguida, o setor competente é acionado. Mas, quando as ações extrapolam a competência da empresa a gente faz os encaminhamentos devidos”, afirma Izabela.

O ‘Operador em Ação’ é um Programa de capacitação permanente da Unitrans, que existe desde 2012, e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. A partir deste ano, o treinamento foi dividido em módulos, que abordam questões técnicas/operacionais. “A proposta é ampliar os horizontes de nossos colaboradores, capacitando-os e estimulando-os a desempenhar da melhor forma possível suas funções e, consequentemente, prestar um melhor serviço aos nossos passageiros”, destaca Izabela.

Ela lembra que esse projeto tem também a função de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho dos colaboradores no atendimento e prestação de serviço e também na colaboração de um trânsito mais seguro. “No final do ano, os profissionais que se destacam têm reconhecido seu empenho e dedicação”, finaliza Izabela.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.