Nacional de Luxo agora tem Viale trucado

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Fotos Diego Rhamon Demorou, mas a Nacional de Luxo, integrante do Consórcio Santa Maria em Campina Grande, repôs um ônibus trucado em sua frota. Ela havia ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Diego Rhamon

10024

Demorou, mas a Nacional de Luxo, integrante do Consórcio Santa Maria em Campina Grande, repôs um ônibus trucado em sua frota. Ela havia adquirido dois zero em 2011, porém um deles foi incendiado em 2015, não tendo sido reposto até então.

O veículo recebeu a numeração 1002. É um Marcopolo Viale, encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Fabricado em 2007 – modelo 2008, foi o 07196 da Transnacional de João Pessoa e rodou do início até o fim na linha 301-Mangabeira/Pedro II. Não houve sucessor na numeração na capital paraibana.

O veículo possui duas portas e quase 60 assentos, ideal para linhas de grande demanda como a que o carro será escalado e que justificou sua necessidade em trazê-lo. É também o primeiro Viale da Nacional de Luxo a receber a padronização do Consórcio Santa Maria, algo só visto na empresa nos Torinos.

O veículo começou a rodar nesta segunda-feira. Com isso, Campina Grande volta a ter dois trucados; o outro é o Torino 1057.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.