Viação Sonho Dourado renova a frota e chega a 70% de sua frota com ônibus acessível

De Ônibus Paraibanos Imagens Kristofer Oliveira / Fábio Gonçalves / Gilberto da Costa Júnior A Viação Sonho Dourado operadora do transporte municipal de Santa Rita e integrante do Grupo Brisa Mar, ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Imagens Kristofer Oliveira / Fábio Gonçalves / Gilberto da Costa Júnior

DSC05473

A Viação Sonho Dourado operadora do transporte municipal de Santa Rita e integrante do Grupo Brisa Mar, inclui mais quatro ônibus em sua frota urbana. Desta vez com mais duas unidades da encarroçadora gaúcha Marcopolo do modelo Viale e duas unidades do modelo Senior Midi, sendo que uma das unidades já foi apresentada anteriormente aqui no portal.

As duas unidades do modelo Viale, são encaroçadas no chassi Mercedes-Benz OF-1722M. Na Viação Sonho Dourado, ambos receberam as numerações 06.10 e 06.11 e são oriundas da Viação Galo Branco, de São Gonçalo-RJ, onde possuíram os seguintes prefixos: RJ 181.087 (06.10), logo depois foi integrante da frota municipal com o prefixo SG 60.039 e 5.039, ainda foi integrante da frota da LKL Logística de Transportes, da cidade de Rio das Ostras-RJ, com o prefixo 008 e teve uma rápida passagem agregado à Empresa Sanjoanense Campostur. Já a unidade 06.11 foi o SG 60.032 e 5.032, e também fez parte da frota da LKL Logística de Transportes, da cidade de Rio das Ostras-RJ, com o prefixo 005 e também foi agregado à Empresa Sanjoanense Campostur, sobre o mesmo prefixo. Foram fabricados em 2009 e possuem modelo 2010.

O 06.10 e 06.11 possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras. Possuem ainda letreiro frontal mais dois auxiliares frontais, lateral (ao lado da porta traseira) e traseiro da marca Mobitec na cor âmbar.

Já as duas unidades do modelo Senior Midi, são encarroçadas no chassi Mercedes-Benz OF-1418, na Viação Sonho Dourado, ambos receberam a numeração 06.08 e 06.16, oriundas da Viação Galo Branco, de São Gonçalo-RJ, onde foram os seguintes prefixos: RJ 181.014 (06.08) e RJ 181.041 (06.16) fabricados em 2011 do modelo 2012.

O 06.08 e 06.16* possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possuem ainda letreiro frontal e auxiliar frontal, lateral e traseiro da marca Mobitec na cor âmbar.

*A unidade 06.16 já entrou em operação no inicio deste mês de setembro. Nos próximos dias as demais unidades adquiridas devem ser finalizadas para posteriormente entrar em operação nas linhas da empresa.

A Viação Sonho Dourado possui a frota mais nova do transporte municipal de Santa Rita, sendo ela com 70% da frota adaptada para deficientes físicos. Também como mais uma inovação da empresa, recentemente deu-se inicio ao sistema de Bilhetagem Eletrônica, sistema esse que dará fim aos velhos passes de papel e agilizará o embarque dos passageiros, incluindo idosos e deficientes físicos, permitindo-lhes o embarque pela porta dianteira. O cadastro deu-se inicio no ultimo dia 18/09 com grande adesão por parte da população Santarritense.

validador SD

Nossos Agradecimentos ao Grupo Brisa Mar por nesses 10 anos de parceria nos conceder a confiança de adentrarmos em suas dependências e mais uma vez participarmos de mais essa inovação, desta vez na Viação Sonho dourado Ltda. Em breve mais novidades em primeira mão, aqui no portal.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.