Usuários de ônibus que possuem gratuidade vão usar biometria

De Mais PB Imagem Fábio Gonçalves O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) concluiu há poucos dias o recadastramento da gratuidade no transporte público dos ...
Image

De Mais PB
Imagem Fábio Gonçalves

09116

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) concluiu há poucos dias o recadastramento da gratuidade no transporte público dos oficiais de justiça e carteiros da capital.

A grande novidade é que a partir de agora os passageiros de gratuidade vão passar a entrar nos ônibus pela porta dianteira, utilizando novos cartões e se identificando apenas com a biometria.

“Todos os nossos ônibus já apresentam esse sistema com recursos biométricos. Com os passageiros de gratuidade tendo acesso aos ônibus pela porta da frente, como os demais usuários, ganhamos em segurança e agilidade. Outro ponto bastante positivo nesse recadastramento, é o fato do sistema garantir o direito à gratuidade a quem, de fato, o tem”, explica o diretor de Relações Institucionais do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

As próximas categorias que serão recadastradas com biometria são os portadores de necessidades especiais e idosos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.