Se qualidade melhorasse, 80% das pessoas trocariam o carro pelo ônibus em São Paulo

De Rede Brasil Atual Imagem Divulgação Na cidade de São Paulo, oito em cada dez pessoas trocariam o veículo particular pelo transporte público se a qualidade do serviço fosse melhor. A conclusão é de ...
Image

De Rede Brasil Atual
Imagem Divulgação

corredor2_0

Na cidade de São Paulo, oito em cada dez pessoas trocariam o veículo particular pelo transporte público se a qualidade do serviço fosse melhor. A conclusão é de uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre mobilidade urbana.

O levantamento também aponta que 47% dos entrevistados usam ônibus para se locomover, sendo o meio de transporte mais utilizado na cidade. Apesar disso, a maioria deles, relata que a tarifa é alta e a qualidade dos veículos não atendem as expectativas dos passageiros.

Os dados da pesquisa foram debatidos na última quinta-feira (21), em um encontro que reuniu representantes do poder público e especialistas em mobilidade urbana. Para o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahã, o debate é fundamental porque essa é a primeira vez, desde 2008, que todos os indicativos do levantamento são negativos.

“As questões de lotação, de tempo de viagem, tempo de espera, as questões de conforto e segurança. Tudo isso apareceu piorando. Há dez anos nós fazemos essa pesquisa e ela melhorava continuamente. Neste ano houve uma piora em todos os itens”, conclui.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.