Se qualidade melhorasse, 80% das pessoas trocariam o carro pelo ônibus em São Paulo

De Rede Brasil Atual
Imagem Divulgação

corredor2_0

Na cidade de São Paulo, oito em cada dez pessoas trocariam o veículo particular pelo transporte público se a qualidade do serviço fosse melhor. A conclusão é de uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre mobilidade urbana.

O levantamento também aponta que 47% dos entrevistados usam ônibus para se locomover, sendo o meio de transporte mais utilizado na cidade. Apesar disso, a maioria deles, relata que a tarifa é alta e a qualidade dos veículos não atendem as expectativas dos passageiros.

Os dados da pesquisa foram debatidos na última quinta-feira (21), em um encontro que reuniu representantes do poder público e especialistas em mobilidade urbana. Para o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahã, o debate é fundamental porque essa é a primeira vez, desde 2008, que todos os indicativos do levantamento são negativos.

“As questões de lotação, de tempo de viagem, tempo de espera, as questões de conforto e segurança. Tudo isso apareceu piorando. Há dez anos nós fazemos essa pesquisa e ela melhorava continuamente. Neste ano houve uma piora em todos os itens”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental