Em apoio à semana da mobilidade 2017, Metra reforça importância da utilização do ônibus

De Secco Consultoria Imagem Divulgação Nesta sexta-feira (22.09), no Dia Mundial Sem Carro e que faz parte da Semana da Mobilidade 2017, a Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, apoia a ...
Image

De Secco Consultoria
Imagem Divulgação

metra_diamundialsemcarro_2017_3

Nesta sexta-feira (22.09), no Dia Mundial Sem Carro e que faz parte da Semana da Mobilidade 2017, a Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, apoia a iniciativa e promove sua campanha de incentivo ao uso do ônibus. O objetivo é mostrar os benefícios e vantagens que proporciona para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente e para a diminuição dos congestionamentos nas cidades.

“É preciso mostrar e conscientizar toda a comunidade sobre o papel fundamental que o ônibus tem na mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida, preservação ambiental e redução dos congestionamentos. Se uma em cada dez pessoas optasse pelo uso do transporte coletivo, reduziremos em aproximadamente 50.000 toneladas de emissões de poluentes por ano. O Dia Mundial sem Carro precisa ser entendido e visto como algo que todos deveríamos aderir e incentivar”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra Transportes.

A Metra é reconhecida por ter frota verde de ônibus, formada predominantemente por trólebus, que não emite nenhum poluente no meio ambiente, e veículos híbridos. Também é pioneira na adoção de tecnologias sustentáveis. A empresa constantemente reforça a posição de liderança e demonstra que, com posicionamento focado na preservação ambiental, é possível oferecer um transporte público com o mais elevado padrão de excelência.

O Dia Mundial Sem Carro é movimento idealizado na Europa, que ganhou adeptos em todos os lugares do mundo, com a proposta de conscientização sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado. O objetivo da mobilização é que seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar e sonora doenças respiratórias, poluição sonora e irritabilidade.

Sobre a Metra

A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro que não emitem CO2 e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2. A empresa foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo e completou, em maio, 20 anos de atividades.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.