Uma parte da história contada em fotos: CAIO Cummins em Campina Grande

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Acervo Histórico Paraíba Bus Team

Tão raro quanto um registro da Luso-Brasileiro, empresa campinense cuja compra pelo Grupo A.Cândido deu origem à marca Transnacional, é um registro de um ônibus da Luso-Brasileiro com um chassi mais raro ainda.

Aqui, vemos um CAIO Bela Vista da Luso-Brasileiro encarroçado em chassi Cummins, operando a linha Amigão/Catolé (origem das atuais linhas 404 e 444, que tem o estádio inaugurado em 1975 como destino) que hoje são operadas pela Transnacional (Consórcio Santa Verônica).

A história da Cummins Nordeste, origem deste chassi, foi contada aqui no Ônibus Paraibanos. A unidade parou de produzir em 1976.

100_7555

Atualmente, a Cummins fornece motorização para caminhões e ônibus de várias marcas, como Agrale e Volkswagen, além de ser a força motriz da maioria dos modelos Volare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança