Na manhã desta terça-feira (19/09) a ONG ETEV em parceria com o DETRAN/PB e DTTrans/PMSR, realizaram o 1º primeiro Grande Debate “Nós Somos o Trânsito”

De ONG ETEV Por Luiz Carlos Imagens Fábio Gonçalves  O evento aconteceu no auditório de Campus de Direito, em Santa Rita. Participaram da solenidade o prefeito Dr. Emerson Panta e secretários, o ...
Image

De ONG ETEV
Por Luiz Carlos
Imagens Fábio Gonçalves 

21641101_959521010880610_3523864672413176359_o (1)

O evento aconteceu no auditório de Campus de Direito, em Santa Rita. Participaram da solenidade o prefeito Dr. Emerson Panta e secretários, o superintendente do DETRAN-PB, Dr. Agamenon Vieira, representes do DER-PB, BPTRAN, CFCs, empresários, pastores, professores, gestores e alunos do curso de direito da UFPB. Participação especial, coral de alunos da escola Jaime Lacet.

O Major Gerson Lima, subcomandante do BPTRAN, foi o palestrante e abordou o tema: “O que estamos fazendo para tornar um trânsito seguro”. O prefeito destacou a importância da educação e assumiu o compromisso de firmar parceria com a ONG ETEV para levar Educação às escolas do município.

O superintendente do DETRAN, Dr. Agamenon Vieira, disse sem a participação da sociedade não tem como mudar a triste realidade vivência nas estradas e afirmou que será o foco do departamento Estadual de Trânsito, Educar, fiscalizar, mas acima de tudo pedir a participação da sociedade.

Já o presente da ONG ETEV, Luiz Carlos, ressaltou a importância de eventos como esse que envolve todos os atores que participaram do trânsito e finaliza dizendo: há nove anos estamos fazendo nossa parte, levando Educação para o trânsito as escolas.

O evento também contou com a participação dos colaboradores da Empresa SIM-Sistema Integrado Metropolitano e das empresas do Grupo Brisa Mar, Viação Sonho Dourado e Brisa Mar.